sábado, 8 de outubro de 2011

Retomada do plantio do algodão no Rio Grande do Norte

O senador Garibaldi Alves (PMDB) vai se reunir hoje com técnicos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) para discutir a possibilidade da retomada do plantio do algodão no Rio Grande do Norte. A reunião será com os especialistas que compõem o Centro Nacional de Pesquisa de Algodão. "Vamos discutir e planejar ações concretas, o que será mais um passo na minha luta de devolver ao Rio Grande do Norte a retomada econômica da agricultura algodoeira", explicou ontem, em pronunciamento no Senado.

O senador destacou que a procura pela Embrapa se deve ao fato de que este é o órgão que mantém ativas as pesquisas de novas tecnologias mais eficientes no combate às pragas que, no passado, dizimaram as plantações de algodão, inclusive no Rio Grande do Norte.

Também em pronunciamento, Garibaldi Alves explicou que sua preocupação com essa causa insere-se dentro de uma das prioridades de seu mandato, "que é viabilizar economicamente e financeiramente a produção agrícola, em especial do algodão, cultura que valorizou em muito a região do nosso Estado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário