segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Xenofobia para com os Nordestinos: OAB promete 'tomar providências' sobre xenofobia após Enem

 
Depois de vários comentários nas redes sociais criticando os nordestinos por conta do vazamento de questões que podem levar à anulação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção Ceará, promete "tomar providências". "Nós não podemos permitir em pleno século 21, com a valorização da cidadania, com a valorização dos direitos humanos, que essas pessoas fiquem denegrindo a imagem de regiões, de pessoas", disse nesta sexta-feira o vice-presidente da Ordem, José Julio da Ponte Neto.

O presidente da Comissão de Educação da OAB-CE, Edimir Martins, garante que Ordem irá realizar um levantamento para identificar os responsáveis pelos casos de preconceito regional e que irá entrar com uma representação criminal na Justiça contra os usuários. "Não é a primeira vez que nós fazemos isso, houve um caso semelhante em 2009 e agora nós tomaremos a mesma atitude da época" garantiu.
Fonte: umarizalnews.blogspot.com 
DO BLOG:
Jadson Xavier (JATÃO) disse...
Não vim aqui falar mal dos nossos irmãos do sul, e sim para dizer-lhes que na região deles tem muita gente boa, más, tem pessoas como esses inconsequentes que não sabem nem o que dizem. Será que eles sabem que a região deles é composta por vários dos nossos que ali dão duro e que sustentão boa parte da econômia com a nossa mão de obra qualificada? Ou que nossa região é composta por um acervo cultural tão diversificado reconhecido mundialmente? Portanto o que eles falam ou deixam de falar de nosso povo não nos interessa. Quero ainda dizer para esses sulistas, não generalizando, que na nossa região pode ter pessoas ruins mais não leve isso pelo coletivo, é ruim quem é ruim, e digo mais, na sua terra não fica atrás vocês tem cada filé de pescoço. Vocês por exemplo não fazem parte da banda boa da região sul e sim da banda pôdre e que para nós nordestinos de coração não servem nem como sabugo de limpar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário