quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Secretária Estadual de Cultura do RN apresenta o FEC e outros programas à artistas de Umarizal e região

A secretária extraordinária de Cultura do RN, Isaura Rosado, participou na manhã dessa quarta-feira (11) na Casa de Cultura Popular Palácio do Gavião de uma reunião de mobilização cultural com artistas de Umarizal e cidades da região.

A secretária foi recebida pelo agente de cultura Manoel Moreira “Piola” e pela equipe do Ponto de Cultura Umari Cultural. Artistas, participantes, e equipe junto com Isaura, se reuniram no auditório da Casa de Cultura.

Além das discussões acerca das propostas de políticas culturais para Umarizal, Isaura Rosado e sua equipe trouxeram ao conhecimento dos artistas e autoridades municipais que participaram do encontro, assuntos de extrema relevância para a cultura do estado como a criação e sansão do Fundo Estadual de Cultura (FEC), que terá um montante de R$ 12 milhões para financiamento da cultura sendo 50% para grande natal e região metropolitana e 50% para os demais municípios do estado. A secretária junto com sua equipe aproveitou também para divulgar o Edital do Carnaval Potiguar 2012, o programa Agentes de Leitura e recebeu também o relatório das ações desenvolvidas pela Casa de Cultura em 2011.

Isaura também assistiu a apresentação cultural da Cia Arte e Riso e visitou a loja de artesanato da Casa de Cultura. A secretária cumpre agenda amanhã em Mossoró e grossos. As visitas aos municípios seguem até o dia 31 de Janeiro.
Fonte: uzlemfotos.blogspot.com
Veja as Fotos em mais informações:




















Nenhum comentário:

Postar um comentário