quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Agricultores de Umarizal tem assegurado cerca de 700 horas de corte de terra para 2012.


Cerca de 700 horas de trator para realizar o corte de terra dos agricultores e agricultoras de Umarizal serão garantidos pelo executivo municipal este ano. Em reunião realizada na manhã dessa quinta-feira (23) na prefeitura, ficou definido que cinco tratores deverão realizar os cortes no município e cada agricultor terá direito a uma hora para sua propriedade, a diferença é com os agricutores que irão plantar mamona que terão duas horas de corte (100 horas no total).

A reunião teve a participação do prefeito Rogério Fonseca, do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Umarizal, Eliete Bezerra, do secretário de Agricultura Luzivam e do secretário de transportes, Jadson Xavier "Jatão".

Para realizar o cadastro e garantir o corte em sua terra, o agricultor deve se dirigir a Secretaria de Agricultura localizada na prefeitura municipal com CPF e Endereço do sítio em mãos. Em algumas comunidades o corte já foi iniciado. A previsão, segundo o Secretário de Transportes Jadson Xavier é que o mais breve possível se tenham início os cortes nas demais localidades. "Estamos aguardando as chuvas e as previsões para este ano são muito boas conforme vem divulgado os metereologistas, principalmente para nossa região oeste".Disse Jatão.

 Ao todo conforme acertado, Umarizal terá 100 horas de corte este ano para plantação da mamona. Uma reunião com representantes da Petrobras deve acertar os últimos detalhes.

O corte de terra está previsto no orçamento muncipal e foi um dos pontos que gerou discussão no legislativo municipal no ano passado, durante a votação para aprovar a LOA (Lei Orçamentária Anual). Na sessao, o vereador Érico discordou do valor de R$ 30 mil reais que seriam destinados para o corte de terra em 2012 alegando ser um valor insuficiente para atender a demanda de Umarizal.

Porém foi esclarecido que o valor destinado a pasta da agricultura para este ano (R$ 338 Mil Reias) poderia a qualquer momento ser remanejado para suprir o corte. “Então se precisar de cento e cinquenta mil reais para o corte de terra, vai ter o valor, pois dentro da mesma secretaria se pode fazer essa mudança sem nenhum impedimento” Como destacou Washington Sales naquela sessão.
Fonte: http://uzlemfotos.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário