segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Lojinha exibe os trabalhos de artesãs Umarizalenses

Uma iniciativa da agente de cultura da Casa de Cultura Popular de Umarizal, Elicleide Silva vem ajudando a promover a cultura e divulgar o trabalho de artesãs umarizalenses.

Há quase um ano a frente da direção da Casa, a agente luta para colocar em prática projetos que resgatem os trabalhos de artistas e que valorizem a Casa de Cultura que ficou alguns anos sem atividades.

Com uma proposta de mostrar as criações de artistas de Umarizal para a população, Elicleide reuniu várias artesãs para trabalharem de forma coletiva na comercialização de seus trabalhos. Surgia então a Casa do Artesão, uma lojinha que funciona dentro da Casa de Cultura e que vende os trabalhos dos artistas.

A loja que já está funcionando desde agosto, abre todos os dias na parte da tarde e é administrada pela artesã Heloize Costa que também divulga seus trabalhos na loja. A jovem explica que todo dinheiro das vendas fica com o artesão que teve o seu produto comprado e o espaço e totalmente cedido pela Casa. “Dessa forma temos uma renda alternativa e temos a oportunidade de expor o que produzimos e ver nossos trabalhos serem comprados ou mesmo só mostrados as pessoas é muito gratificante”. Destaca.

A loja conta hoje com cinco artesãs cadastradas que trabalham na produção dos mais diversos artesanatos. Biscuit, Bijuterias, Bonecas de pano, Fuxico, crochê, almofadas, peças em barro e pinturas fazem parte do acervo da loja.

Contente com a iniciativa que vem dando certo Elicleide já pensa em novos projetos. A gente pretende elaborar cursos que serão administrados pelas próprias artesãs para ensinar a outras pessoas como se fazer os artesanatos comercializados na loja.
Vaja alguns trabalhos clicando em mais informações:
Fonte: uzlemfotos.blogspot.com





Veja outros trabalhos no blog: www.heloizeartes.blogspot.com
Fonte: uzlemfotos.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário