sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Piadas de Caipiras

Dúvida Cruel

Seu Juvenal vaqueiro que morava no sítio trapiá nunicípio de Mungungue tinha quatro filhos, três bonitões, fortes e saudáveis e um, o mais novo, que se chamava Josias era mirradinho, raquítico, todo estropiado e feio pra lascar.
Seu Juvenal viveu a vida toda, desconfiando da mulher, mas nunca teve coragem de tocar no assunto, porém, no dia que estava em seu leito de morte, desabafa:
— Maria... Eu gostaria de saber se Josias é filho meu muié.
— Oxente Juvenal que converça é essa Home? Diz maria:
— Oia Maria, não minta pra eu. Se não for, não tem pobrema... Eu te perdôo Maria desde já. Eu só queria saber a verdade...
— Pois não Juvenal. — responde a mulher. — Você é o pai de Josias sim, juro por tudo o que é mais sagrado...
— Oxente Maria, que bom ouvir isso...

—Nisso o velho solta o seu último suspiro e morre.
A esposa, aliviada diz:
— Eita danou-se!! Ainda bem que ele não proguntou dos outros três!

Nenhum comentário:

Postar um comentário