domingo, 4 de março de 2012

Cresce o número de produtores orgânicos no país   
 SEU CHICO RAULINO
O trabalho de produção orgânica já é feito por mais de 15 mil agricultores em todas as regiões do país. O responsável pelo cadastro e controle é o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que também faz a regulamentação. No banco de dados, atualmente, já são cadastrados cerca de 15 mil agricultores.
Para ser um produtor orgânico é preciso seguir algumas normas de manejo determinadas pelas autoridades sanitárias. Os alimentos orgânicos são produzidos baseados em princípios agroecológicos que contemplam o uso responsável do solo, da água, do ar e dos demais recursos naturais.
 A lista de produtos cadastrados inclui os primários, os itens processados e os industrializados à base de orgânicos. Segundo o coordenador de Agroecologia do Ministério da Agricultura, Rogério Dias, esse crescimento é positivo e tende a ser contínuo. “Quanto mais produtos primários forem regulamentados, haverá mais processados orgânicos. Este aumento gera estabilidade e agrega valor aos produtos”, afirma.
da redação do Nordeste Rural 
Do Blog: Exemplo de que o cultivo orgânico da certo, é seu Chico Raulino que planta dessa maneira a muito tempo em nossa cidade Umarizal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário