quinta-feira, 6 de setembro de 2012

EXEMPLO A SER SEGUIDO...

Sertão vivo um mês do programa recolhimento de embalagens vazias de agrotóxico
O programa para estimular a devolução do material contaminado com agrotóxicos vai mobilizar os agricultores da região do Vale do São Francisco. A coleta começa neste dia 4 de setembro e vai até o dia 4 de outubro. O recolhimento itinerante de embalagens vazias   acontece em Petrolina, interior de Pernambuco, consiste no recebimento temporário de embalagens vazias em locais próximos às propriedades rurais como forma de promover a devolução destes resíduos pós-consumo ao Sistema Campo Limpo.
O recebimento será realizado nos núcleos do perímetros do Nilo Coelho, da Maria Tereza e de Bebedouro. O material destinado será levado para a central de recebimento de Petrolina, que é gerenciada pela Associação do Comércio Agropecuário do Vale do São Francisco (Acavasf) e, posteriormente, encaminhado para a destinação final, reciclagem ou incineração, pelo inpEV – instituto que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas para a destinação das embalagens vazias de seus produtos.
A campanha é uma realização da Acavasf como o apoio do inpEV,  da Prefeitura Municipal de Petrolina, do Conselho regional de Engenharia de PE (Crea – PE), da Plantec, da Agência de defesa e Fiscalização Agroécuária de Pernambuco, da Distrito de Irrigação Nilo Coelho (Dinc) e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).
Da redação do Nordeste Rural 

Nenhum comentário:

Postar um comentário