terça-feira, 9 de outubro de 2012

DE VOLTA JATÃO...
Fui candidato agora
Nessa última eleição
Mais não fui eleito
A vereador do gavião
Queria poder lutar
Na câmara do meu lugar
Mais o povo me disse não

De política me afasto
Não quero nem ouvir falar
Pois só ganha eleição
Quem pode voto comprar
E eu não faço isso
Sou homem de compromisso
E não um político vulgar

Tenho vergonha na cara
Sou humilde e verdadeiro
Respeito o meu povo
Não sou nenhum carniceiro
Que só ver o cidadão
Na época da eleição
E diz que é companheiro

Quando termina meu compadre
A danada da eleição
Aquele que foi eleito
Comprando o voto do cidadão
Um dia vai lhe encontrar
E é bom você nem passar
Por perto dele patrão

 E assim é a política
Ganha quem tem o real
Aquele que compra o voto
Não deve a Umarizal
Ele diz logo a você
Paguei para me eleger
Entre nós foi comercial

Agradeço aos meus irmãos
Que votaram neste locutor
De todo meu coração
Pedirei ao nosso criador
Que cubra com sua proteção
 Cada um cidadão
Que foi por mim um lutador

A política não da pra mim
Me afasto definitivamente
É grande a hipocrisia
E eu não sou condizente
Sou um nordestino arretado
Não gosto do que é errado
Comigo é diferente

Se fosse pra ser eleito
Comprando voto na eleição
Eu não era nunca
Em respeito a população
O povo não é fumo
Nem objeto de consumo
Pra ser comprado por um tostão

Queria sim ser vereador
Para na câmara poder lutar
Pelo povo sofrido dessa terra
 Que é o meu lugar
Mais a população não quis
E é como o ditado diz
"Antes calar que mal falar"

Agradeço a Nossa Senhora
Pela divina proteção
Aqui estou de volta
O locutor pesadão
Meu bom dia cordial
Ao povo de Umarizal
Do grande amigo Jatão.

                       Texto: Jatão Vaqueiro
 --OPINIÃO DE UMA AMIGA E RENOMADA ACADÊMICA DA ACADÊMIA BRASILEIRA DE LITERATURA DE CORDEL.

Um comentário:

Dalinha Catunda9 de outubro de 2012 16:49
Meu querido locutor,
Meu caro amigo Jatão,
Você não perdeu nada
Perdendo esta eleição
Ganhou sua liberdade
Para animar a cidade
Porque você é atração.

Um comentário:

  1. Meu querido locutor,
    Meu caro amigo Jatão,
    Você não perdeu nada
    Perdendo esta eleição
    Ganhou sua liberdade
    Para animar a cidade
    Porque você é atração.

    ResponderExcluir