quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Promessa do Governo: Luís Gomes terá água até o final do ano

O secretário estadual de Recursos Hídricos, Gilberto Jales, afirmou que o problema de escassez de água do município de Luís Gomes, que fica a 442 quilômetros de Natal, vai ser solucionado ainda este ano.

“Nós esperamos que a situação de Luís Gomes seja controlada até o último dia do ano”, disse Jales durante a entrevista da edição de quarta-feira (31) do Jornal 96. A cidade, que fica na Região do Alto Oeste, está sem água há um ano.


Jales afirmou que uma das medidas tomadas é a criação de uma adutora emergencial, que liga a cidade com o açude do município de Major Sales. A outra medida, que promove uma solução, é o retorno da obra da adutora do Alto Oeste, que também vai beneficiar 23 municípios.

A prioridade é realizar o trecho da obra que vai fazer com que os recursos hídricos voltem a ser recebido em Luís Gomes.


Enquanto essas duas obras não estiverem prontas, o Governo do Estado faz medidas paliativas, como criação de estação de bombeamento, o uso de carros pipas e criação de chafarizes. Gilberto Jales garantiu que há diversos chafarizes montados em pontos estratégicos na cidade.


Ele explicou que o motivo dessa escassez de água seria o açude Dona Lulu, que se encontra seco desde o ano passado e com a seca piorou a situação.


Ao ser questionado sobre qual cidade do Rio Grande do Norte que se encontra com o problema mais grave na distribuição de água, ele afirmou que é Luís Gomes por conta do tempo da situação.


Do Nominuto
Via: uzlemfotos.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário