terça-feira, 13 de novembro de 2012

EXPOSIÇÃO NO PALÁCIO DO PLANALTO HOMENAGEIA CENTENÁRIO DE LUIZ GONZAGA

 (Divulgação)
Esculturas, xilogravuras e até roupas relacionadas à vida e à obra do compositor popular e instrumentista Luiz Gonzaga estão entre os itens da exposição que foi aberta no último dia (6), no Palácio do Planalto, em homenagem aos 100 anos de nascimento do Rei do Baião.

A exposição O Imaginário do Rei – Visões Sobre o Universo de Luiz Gonzaga, reuni obras de artistas de todo o país, quase todas criadas especialmente para a mostra. Além das obras dos artistas, tem também fotografias, CDs e livros sobre Luiz Gonzaga.

A exposição vai até dia 5 de dezembro, no térreo do Palácio do Planalto e tem entrada gratuita. A mostra está aberta à visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos domingos, das 9h30 às 14h30. A organização é do Ministério da Cultura, via Fundação Nacional de Artes (Funarte), e a curadoria é do artista plástico, compositor e poeta paraense Bené Fonteles. Antes de chegar a Brasília, a exposição passou por Salvador (BA), Fortaleza (CE) e João Pessoa (PB).

Luiz Gonzaga também será homenageado no Palácio do Planalto na segunda-feira (5) dezembro, quando será feita a premiação da Ordem do Mérito Cultura (OMC), edição de 2012, durante cerimônia com a participação da presidenta Dilma Roussef. A cada edição da OMC uma personalidade é  homenageada.

Fonte: Radio Pajeú
Via: agroecologianews12.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário