quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Mobilização apresenta sugestões para a política estadual de combate a seca   
O documento foi apresentado pela Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA) durante reunião do Comitê Integrado de Convivência com o Semiárido. O encontro aconteceu entre os bispos diocesanos de Pesqueira, Afogados da Ingazeira e Petrolina, além de lideranças religiosas, no município de Serra Talhada.
Durante a reunião foi redigido o documento base para a construção de política estadual de convivência com seca. A proposta foi elaborada pela ASA, pelo Comitê e pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) com o intuito de iniciar uma discussão sobre um conjunto de ações integradas que venham a contribuir para a convivência com o Semiárido.  O projeto foi construído com base em dois eixos de ações: emergenciais e estruturadoras.
Um dos pontos ressaltados foi a importância de se criar estratégias de estocagem de água, de alimentos e de forragem. “Conviver com o Semiárido é ter que adotar a cultura do estoque”, ratificou a representante da ASA Neilda Pereira.  O secretário de Agricultura e Reforma Agrária e coordenador do comitê, Ranilson Ramos, afirmou que grande parte das ações apresentadas já vem sendo executadas pelo Governo do Estado, sendo necessário transformá-las em políticas públicas e dialogá-las com a sociedade civil organizada.
da redação do Nordeste Rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário