segunda-feira, 19 de novembro de 2012

SHOW DE ZÉ LEZIN EM UMARIZAL
























 Valei-me meu Padim Ciço
Valei-me frei Damião
Me ajude nessa hora
A erscrever com o coração
Sobre um show que fui olhar
E gostei vou te contar
Dessa grande atração

Tive a enorme satisfação
De poder participar
Nesse último sábado
De um show popular
Foi com o grande Zé Lezin
E humorista bom assim
Ainda não tinha ouvido falar

O cabra é arretado
Nordestino e invocado
Com muita simplicidade
Deixa o público admirado
Falando assim como nós
Sem mudar o tom de voz
Consegue ser engraçado

É matuto do sertão
Mais de matuto não tem nada
Tem varias formaturas
Mais preferiu a da risada
E usando o seu humor
Ao povo faz um favor
Nos políticos mete alfinetada

Pisou na bola com o povo
Zé Lezim faz a piada
Se for político ruim
Ele solta a língua afiada
Defendendo o Nordestino
Ele é um peregrino
Em sua longa jornada

Bati com ele um papo
Falando da nossa cultura
E do povo Nordestino
Que é conhecido pela bravura
Na hora de reivindicar
Ou se for preciso lutar
Pra defender a ARTE da sepultura

Quando conversava com ele
Foi grande a emoção
Em saber que aquele artista
Também ama nosso sertão
Vi nele a simplicidade
Um sertanejo de verdade
Criado aqui nesse chão

Por fim meu camarada
Preste muita atenção
Vamos valorizar a cultura
E manter viva a tradição
Que temos no Nordeste
Terra de cabra da peste
Morada do meu coração

                     Texto: jatão Vaquiero

Nenhum comentário:

Postar um comentário