terça-feira, 13 de novembro de 2012

TRATE BEM O PRÓXIMO (VEJA O VÍDEO E O CORDEL ABAIXO)


DO BLOG JATÃO VAQUEIRO:
Valei-me São Benedito
Meu santinho protetor
Rogo nesse momento
A proteção do senhor
Para que eu possa falar
E não me calar
Na ocasião que for

Falo agora meu santinho
Da saúde do brasil
Que é uma decepção
Como ninguém nunca viu
Gente morre nos corredores
Gemendo e sentindo dores
Como se ali fosse um covil

Não se respeita mais
A vida do cidadão
Que em macas são jogados
Ou ficam ali mesmo no chão
Num total desrespeito
 Pela vida do sujeito
Que sofre pela omissão

Sem falar de quem atende
Que as vezes é omisso
Não dando nenhuma atenção
Pessoas sem compromisso
Sem pouco se importar
Como seu irmão vai ficar
 Todo mundo sabe disso

Não vou de forma alguma
Aqui generalizar
Pois dentro da medicina
Bons profissionais há
Mais outra parte não
Se importa com o cidadão
Na hora de atuar

Quero deixar pra todos
Aqui essa reflexão
"O que não quer pra você
Não queira pra seu irmão"
Pois assim disse Jesus
E Ele morreu na crus
Por nossa salvação

Por isso peço agora
A você que é profissional
Trate seu paciente
De maneira cordial
Pois o bom é respeitar
E do próximo poder cuidar
Com um tratamento igual

Pois bem meu camarada
Preste muita atenção
Para sermos bem tratados
Devemos tratar bem nosso irmão
  Não der as costas a ninguém
Pois podemos ser também
Tratados com rejeição

                        Texto: Jatão Vaqueiro  

Nenhum comentário:

Postar um comentário