quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

O PERU NÃO É O MESMO

O PERU NÃO É O MESMO!

*
O Natal está mudado
Tudo está bem diferente
Até o velho peru
Não é como antigamente,
Pois em casa era engordado
Devidamente cevado
Saudável completamente.

*
O peru dos velhos tempos
Passava por uma dieta.
Milho de molho ou cozido
Numa panela repleta,
E naquela ave que canta
Era milho na garganta
Para alcançar uma meta.

*
O peru que antes cantava
O banquete anunciando.
Agora já temperado
No forno ele vai dourando
Veja só que esquisito,
O bicho dá um apito
Quando pronto está ficando.

*
Não esqueço o peru velho
E gosto do peru novo.
O velho tem tradição...
E com ele me comovo.
Mas fico com o atual
Nesta ceia de Natal
Pois com ele me resolvo.

Texto: Dalinha Catunda
Ilustração: litoralemmovimento.com.br

Um comentário:

  1. Meu caro amigo Jatão,
    Obrigada por postar meus versos, divulgando assim o meu trabalho.
    Tenha um feliz Natal cheio de alegrias, saúde e paz junto com sua família.
    Meu abraço carinhoso,
    Dalinha

    ResponderExcluir