quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Padre paraibano conhecido pela defesa das causas sertanejas participa do Forró e Vaquejada.


“Ele não vai em caravana, Caminha só, sentindo na sola dos pés a quentura do tempo, experimentando a sede que mata bichos e pessoas, se arranhando nos garranchos sem vida das juremas pretas e marmeleiros”. O texto faz referência ao Padre Djacir Brasileiro, pároco da modesta Pedra Branca do Vale do Piancó paraibano. Ele participará na próxima segunda-feira (24) do programa Forró e Vaquejada com Jatão, pela FM Fraternidade 104,9.

Padre Djacir é conhecido pela sua peregrinação. Ele decidiu andar por toda a região afetada pela seca e mostrar ao mundo a realidade da estiagem no nordeste. No Forró e Vaquejada ele irá falar sobre a realidade da seca que ele vivencia diariamente na Paraíba e em outras regiões por onde já passou. Irá falar também do seu trabalho na luta e defesa do povo sertanejo.

Djacir também é conhecido pelos seus artigos que escreve e são divulgados em diversos jornais e sites da Paraíba. Em seus textos, ele cobra, denuncia e luta pelo direito do povo sertanejo e fala do descaso do governo com o nordeste.


Em uma de suas publicações, Padre Djacir, descreve de forma lúdica uma visita de Jesus que retorna a vida e vai a ONU – Organização das Nações Unidas, cobrar atenção ao povo que sobre no mundo com a miséria, fome e outras mazelas.

“Certamente o discurso de Jesus, o libertador, giraria em torno dos grandes problemas que afetam a humanidade: a fome, a violência, as guerras, as injustiças sociais, as desigualdades econômicas e sociais, a corrupção, o desprezo à pessoa humana, a relativização do ser humano, a ganância pelo o lucro, a prepotência dos poderosos no âmbito político, econômico, militar e cultural; cultura de morte, os gastos exorbitantes com fabricações de armas de guerras, a globalização, aquecimento global com suas maléficas conseqüências, a liquidação total dos valores humanos, morais e éticos. Seria duro com o FMI, por impor condições injustas aos países devedores”, destaca o Artigo.


Em outro trecho ele escreveu “E Jesus não deixaria de citar a sua grande preocupação com a descaracterização do cristianismo. Iria expressar sua angústia com o abuso e exploração da fé cristã. Iria dizer que a alienação religiosa, no âmbito cristão, é uma ofensa ao Deus da vida”.

E completa “Os ouvintes, lá na ONU, seriam os poderosos dos Países de primeiro mundo, que pisoteiam bilhões de seres humanos, sem dó e compaixão”

O Radialista Jadson Xavier “Jatão” disse que está ansioso pela participação do Padre em seu programa matinal. Também um defensor das causas e da cultura nordestina, Jatão espera que o padre use o espaço em seu programa, para fazer um alerta para a população potiguar.


“Pra mim é uma honra receber este senhor, que enveredou nessa luta de defender nosso povo sertanejo que tanto sofre com a seca, com a fome e com outros males maiores. Mais tenho fé em Deus e no Sagrado Coração de Jesus, que os governos vão olhar pra nós em algum momento e vão nos ajudar e essa lita de Djacir contribui e muito para isso”, Frisou Jatão.

O Forró e Vaquejada vai ao Ar às 5h da manhã e termina às 7h. Padre Djacir fará uma participação ao vivo por telefone para falar com Jatão. O programa pode ser acompanhado na internet no www.fmfrternidade.com.br.

Fonte: uzlemfotos.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário