quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO

Deus Pai onipotente
Dai-me agora inspiração
Pra falar do tão sonhado
Projeto de transposição
Do rio São Francisco
Que saiu do rabisco
E hoje é uma ação

Ação que falta vontade
Do governo federal
Tendo que agir mais
Na construção desse canal
Pra salvar o agricultor
Diminuindo assim sua dor
Nessa seca tão infernal 

Padim é grande a estiagem
No sertão do meu Nordeste 
Morre o rebanho de sede
De norte a sul, leste e oeste
E será que a presidenta
 Ver tudo e nem lamenta
O sofrimento do cabra da peste?

Ta sendo feita uma obra 
Pra trazer água ao sertão
Mais tá muito devagar
Essa tal transposição 
" Mais eu já sei o que é,
Não sou nenhum mané.
Só sai quando tiver eleição"

O sertanejo é quem sofre
Passando precisão
Pois só em 2014
 Eles precisão da população
Pra ir lá e votar
Depois pode se lascar
Esquecem de novo o cidadão 

E assim vai se passando
E continua nossa agonia
Por falta d'água no sertão
Como falo nessa poesia
Pois esse é nosso destino
Viver aqui desde menino 
Sofrendo dia após dia 

Quero aqui fazer um apelo
As autoridades do meu país
Escutem o clamor
De um povo infeliz
Agilizem a transposição
Agradeçemos de coração
Façam o nordestino feliz

Não precisamos de esmolas
Queremos é trabalhar
Por isso não me calo
E venho aqui gritar
Pelo povo do meu sertão
Que só quer a transposição
Aqui para nosso lugar
Faça alguma coisa presidenta
Como estar o povo não aguenta
Faça nossa vida melhorar

                   Texto: Jatão Vaqueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário