sábado, 19 de janeiro de 2013

Piadas de Caipiras

Em uma rua do município de Munguengue, haviam três vizinhas que sempre penduravam as roupas no mesmo varal, nos fundos de suas casas: Maria, Lurdes e Severina. Todas as vezes que chovia, Lurdes e Severina tinham que correr para pegar as roupas e, mesmo assim, elas já estavam completamente ensopadas.
— Assim não dá! — resmungou Lurdes para Severina, encabulada. — Como será que Maria faz pra saber quando vai chover? Ela nunca põe as roupas pra secar quando chove!
- Eu estou ouvindo tudo! — Disse Maria, saindo de sua casa — Vocês querem mesmo saber como faço pra ficar sabendo quando vai chover? Pois eu vou contar! Eu e meu marido dormimos completamente nus e, assim que eu acordo, olho pro bigulim dele. Se estiver pro lado esquerdo, não vai chover! Então eu estendo as roupas tranquilamente. Agora, se o danado estiver pro lado direito, é chuva na certa! Aí eu deixo pra estender as roupas no dia seguinte!
— Tá brincaaaaaando! — Disse Lurdes, de boca aberta — Mas pera ai um pouco! E se o pinto dele estiver pra cima?
— Ah, ai é demais visse!! vocês acham que eu vou lavar roupa nesse dia é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário