segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Cura Pela Natureza

FIBRA DA CASCA DE MARACUJÁ

BLOQUEADOR NATURAL DE GORDURA

Ajuda na redução da taxa de colesterol e na diminuição da glicemia.

A casca do maracujá, transformada em farinha, diminui a taxa de açúcar no sangue e impede que o organismo absorva a gordura dos alimentos, fazendo você perder peso. E não tem contra-indicação.

Ela chegou ao mercado com a fama de ter o poder de baixar as taxas de açúcar no sangue, o que é ótimo para quem tem diabete. Mas, aos poucos, a farinha feita com a casca do maracujá também se revelou um excelente bloqueador de gordura. Ou seja, impede que o organismo absorva parte desse nutriente presente nos alimentos, ajudando você a perder peso.
 
COMO FAZER:
Lave 10 maracujás e mergulhe por 20 minutos numa mistura de água e vinagre. Corte-os ao meio, retire a polpa e guarde para fazer suco. Corte a casca em tirinhas, ponha numa assadeira e asse em forno médio por cerca de 30 minutos ou até que fiquem sequinhas. Espere esfriar. Bata no liquidificador (ou passe no processador) até obter uma farinha. Passe pela peneira e guarde num recipiente limpo e tampado.
Rendimento: Aproximadamente 150 gramas.

NUTRIENTES EXTRAS:
  • A farinha de maracujá é fonte de várias vitaminas e minerais:

Niacina (vitamina B3): atua na produção de hormônios, melhora a ansiedade, ajuda no crescimento das crianças e protege as paredes do estômago.

Ferro: previne anemia e aumenta a disposição.

Cálcio: ajuda a fortalecer os ossos, além de melhorar a memória, a oxigenação das células e a circulação.

DOSE DIÁRIA RECOMENDADA: 
Uma colher de sopa cheia três vezes ao dia, que equivalem a 30 gramas de fibra de maracujá ao dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário