quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

ROMARIA DOS VAQUEIROS AO SANTUÁRIO DO LIMA CHEGA A SUA 4ª EDIÇÃO














    


A Romaria dos Vaqueiros ao Santuário do Lima, evento que já se tornou tradição entre a vaqueirama de Patu e da região, chega neste ano a sua 4ª edição.

A Romaria dos Vaqueiros é realizada no domingo mais próximo ao dia de São José, comemorado no dia 19 de março, assim sendo, a romaria deste ano será realizada no dia 17 de março, mas a programação já terá início na sexta feira, 15, com a realização da 2ª Pega de Boi no Mato na fazenda Boa Vista, de propriedade do médico Ednardo Moura.

A programação da Romaria tem continuidade no sábado, 16, com a realização do tradicional forró da chegadinha, que tem por objetivo recepcionar os vaqueiros e amazonas que chegarem a Patu no sábado. Este ano o forró da chegadinha será realizado na Praça de Eventos Oliveira Rocha e contará com a apresentação de três atrações musicais regionais.

Além das atrações musicais, o forró da chegadinha poderá ter, a exemplo de anos anteriores, a participação de Lalauzinho de Lalau, poeta e apresentador do programa Forró e Vaquejada da TCM Mossoró, que trará sua equipe para gravação e reprodução do forró e da romaria no seu programa na TCM. 

No domingo, 17 de março, dia da romaria, a programação terá início às 06:00 horas com a concentração e café da manhã dos vaqueiros no largo do Posto Nossa Senhora dos Milagres, localizado no bairro da estação. O início da cavalgada até o Santuário do Lima está prevista para às 07:00 horas e às 09:00 horas será realizada a missa dos vaqueiros, encerrando a programação da IV Romaria dos Vaqueiros às 12:00 horas com o almoço no restaurante da pousada do Santuário do Lima. 

Este ano, em decorrência da seca que assola a nossa região, não será realizado o bolão de vaquejada no parque Antonio Suassuna, localizado no pé da serra do Lima, evento que no ano passado foi de absoluto sucesso, tendo começado no domingo e só terminado na quarta feira. 

Toda renda arrecadada com a realização da romaria será revertida em benefício do Santuário do Lima, para aplicação em obras de melhorias das estruturas físicas do complexo do Santuário. A renda é obtida através da venda dos Kit's da Romaria, composto por uma camiseta (que aliás está muito bonita), um boné, uma senha para o café da manhã dos vaqueiros e uma senha para o almoço no restaurante da pousada do Santuário. 

O Kit custará R$ 25,00 e estará à venda ainda esta semana com a comissão organizadora. Serão confeccionados 300 kit's.

Além da comissão organizadora, a realização desse grandioso evento religioso e cultural só é possível em virtude das parcerias de pessoas e empresas, da prefeitura municipal de Patu e de muitos outros parceiros, os quais citaremos e agradeceremos a cada um, numa postagem posterior. 

MODELO DAS CAMISETAS DA IV ROMARIA DOS VAQUEIROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário