segunda-feira, 25 de março de 2013

NOTÍCIAS

Beneficiários do Bolsa Família no RN irão receber peixes na Semana Santa

As 54 mil famílias atendidas pelo programa Bolsa Família, em 50 municípios do RN, irão receber doações de peixes para manter a tradição de consumir o alimento durante a Semana Santa, como divulgou o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), na tarde desta segunda-feira (25). Segundo a Emater, serão doadas 114 toneladas de pescado, cuja entrega será nesta terça-feira (26) e quarta-feira (27) nas comunidades.

A entrega dos peixes será feira pelos extensionistas rurais da Emater e servidores das prefeituras municipais. Segundo a Emater, a distribuição do pescado é uma ação do Governo do Estado, executada pela Emater, e em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), representando um investimento de R$ 800 mil.

Segundo Kize Arachelli, gerente do Compra Direta e extensionista rural da Emater, cada família beneficiada receberá dois quilos de pescado dos seguintes tipos: tilápia, (de águas internas) e atum, dourado, serra, cioba, biquara e pescada (de águas salgadas).
 
Em Umarizal serão disponibilizados três mil quilos, que irão ser entregues no colégio Tancredo Neves nessa quarta-feira 27 de março as 8:00 horas da manhã.

Do G1 RN
Com informações da EMATER de Umarizal

Nenhum comentário:

Postar um comentário