quinta-feira, 21 de março de 2013

NOTÍCIAS

Beber café pode ajudar a pessoa a viver mais de 90 anos.

Para algumas pessoas, beber café é algo necessário para começar bem o dia. Porém, pesquisadores descobriram que o café da Grécia pode ajudar as pessoas a viverem além dos 90 anos, de acordo com um novo estudo da Universidade de Medicina da Grécia, publicado na revista Sage Medicina Vascular.
Para chegar a esta conclusão, os cientistas estudaram os habitantes mais idosos de uma região grega, a Ilha de Ikaria, que possuem as mais altas taxas de longevidade no mundo. Eles descobriram que uma xícara de café grego é um bom para a saúde cardiovascular. Os cientistas verificaram a ligação entre beber café e a melhora na função endotelial, que ajuda na coagulação do sangue e no sistema imunológico.
Das 142 pessoas entrevistas para a pesquisa com mais de 65 anoss, 87% dos que beberam este produto tiveram melhor função endotelial do que aqueles que consumiam outros tipos de café.

O autor do estudo, o médico Gerasimos Siasos disse que o café grego é rico em polifenóis e antioxidantes e contém apenas uma quantidade moderada de cafeína. Esses elementos são os que possuem benefícios em comparação com outras bebidas de café.
— Dada a extensão de que beber café é hábito em todo o mundo, esse estudo pode ter um grande impacto na saúde pública e já fornece um interessante ponto de partida.

Ikarians são duas vezes mais propensos a viver após a idade de 90 do que em qualquer outra parte da Europa, além de tenderem a viver os seus últimos anos de boa saúde, disseram pesquisadores.

ideias-efatos.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário