quinta-feira, 18 de abril de 2013

FALTA DE ENERGIA EM UMARIZAL

Rio Grande do Norte
Uma terra sem solução
Pelo menos em Umarizal
Tem luz um dia outro não
Mais a COSERN quer saber
Se a conta vai receber
Seja no claro ou no apagão

Valei-me São Benedito
Me socorra Frei Damião
Rogai por nós Padim Ciço
Nos livrai São Sebastião
Dessa fraca companhia
Que nos fornece energia
Um dia sim outro não

Acho que a COSERN
Nem um pouco vai gostar
Mais aqui falo a verdade
Você pode acreditar
Umarizal falta energia
Quase que todo dia
Quando termino de almoçar

Nessa hora nos deitamos
Para uma soneca tirar
Mais não podemos dormi
A quentura é de lascar
Hora de ligar o ventilador
Para ver se passa o calor
E podemos cochilar

Mais faltando energia
Como podemos ligar?
E fico deitado pensando
Nos hospitais como estar 
O doente internado
Numa cama quente deitado
Num calor de lascar

É uma falta de respeito
Com os consumidores
Que pagam por um serviço
De preços assustadores
Mesmo ainda faltando
O papel chega cobrando
Para receber seus valores

Agora não pague não
Para COSERN vim cortar
Atrasando sua conta
Depressa mandam cobrar
Todo mês vem o papelzinho
Seja no claro ou escurinho
Você tem que pagar

Isso só acontece no Brasil
Um País desmoralizado
Onde um governador vendeu
A COSERN que era do estado
Agora é dos burgueses
E nós apenas fregueses
Aguentando tudo calado 

Garibalde Alves Filho
Privatizou do povo um bem
Mais o dinheiro ninguém viu
Para nós nem um vintém
Ai eu quero perguntar
A pergunta que não quer calar
O dinheiro tá no bolço de quem?

O que a COSERN faz
É uma vergonha patrão
Falta energia direto
Aqui em nossa região
Vamos deles cobrar
Atitudes para melhorar 
O atendimento a população
Eu pelo menos vou gritar
E ao povo vou mostrar
A minha indignação

                   Texto: Jatão Vaqueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário