sábado, 20 de abril de 2013

NOTÍCIAS

Compra Direta da Agricultura Familiar beneficia 40 agricultores de Umarizal e atende mais de 3 mil pessoas

A prefeitura de Umarizal em parceria com a Emater-Rn realizou nesta sexta-feira, 19, a reunião de início do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA Compra Direta no âmbito do município de Umarizal. O encontrou aconteceu no Salão de Reunião da sede do Poder Executivo.
Além dos fornecedores cadastrados no programa, estiveram presentes na reunião a Gestora Regional da EMATER, Francisca Jales, o Assessor Regional do PAA e Pecuária, Júnior Fortunato, a Assistente Social Itamara Isis, a Técnica Local do Programa, Elda Lins e a equipe disponibilizada pela Prefeitura Municipal de Umarizal.

 De acordo com Gestora Regional, Francisca Jales, o programa tem como objetivo garantir acesso aos alimentos em quantidade e qualidade às populações em situação de insegurança alimentar, criando um canal formal para a comercialização da produção da agricultura familiar.
O Programa é executado pela Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca - SAPE, através da EMATER RN, financiado com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), com contrapartida do governo estadual em parceria com as prefeituras municipais.  

Em Umarizal foi empenhado o valor de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais) para serem comprados nos meses de abril, maio e junho deste ano, concluindo assim a primeira etapa do programa que é operacionalizado pela EMATER em parceria com a Prefeitura Municipal.
Do Site da Prefeitura de Umarizal

Nenhum comentário:

Postar um comentário