quarta-feira, 10 de abril de 2013

Vítimas da seca


Adeus vaca leiteira!
Adeus boi de estimação!
Vocês são vítimas da seca,
Dói muito o meu coração.

Hoje me faltam palavras,
Para expressar minha dor.
Só mesmo as ardentes lágrimas,
Para mostrarem como estou...

Castigado pelo destino,
Que carrego como sorte.
Vendo o gado no chão caído,
Se abraçando com a morte

É triste a situação!
Confesso que dói demais.
Olhando sem solução,
O sofrer dos animais.

Os urubus se aproximam,
Todos vestidos de preto.
Para uma última visita,
A dezena de esqueletos.

E o sol que é testemunha,
Do sofrer do meu sertão.
Deixa no solo ranhuras,
Matando a plantação.

Oh! Meu Deus me dá prazer!
Que te ofereço oração.
Faz essa chuva descer,
E molhar o meu sertão.

Quero tomar banho na chuva,
Plantar na terra a semente.
Vê na mesa a fartura,
E os nordestinos contentes!!!
JFeitosa

DO BLOG JATÃO VAQUEIRO:

SAUDADES DA VACA ESTRELA
E DO VELHO BOI FUBÁ
QUE MORRERAM NESSA SECA
FOI GRANDE MEU PENÁ
OUVINDO DA VACA O MUGIDO 
E MEU VELHO BOI CAÍDO
LÁ DENTRO DO CURRÁ
NÃO PUDE FAZER NADA
FOI FALTA DA INVERNADA
QUE NÃO OUVE NESSE LUGAR
MAIS CONFIO EM FREI DAMIÃO
NO PADRE CÍCERO ROMÃO
QUE AINDA CHOVE PRAS BANDAS DE CÁ

                      TEXTO: JATÃO VAQUEIRO   

Nenhum comentário:

Postar um comentário