terça-feira, 14 de maio de 2013

VIAJEM LONGA

ESTRANHO SIMPÁTICO PAGA PROMESSA NO JUAZEIRO/CE, MAS ERRA CAMINHO DE VOLTA PRA CASA.

Na manhã deste domingo, 12/05, apareceu no Lava Jato Estrela, localizado na Av. Francisco Vito, Serrinha dos pintos, um senhor muito simpático solicitando do proprietário do estabelecimento um remendo para o pneu dianteiro de seu veículo - uma bicicleta. Apesar de se tratar de um domingo, quando o estabelecimento normalmente permanece fechado, de pronto o estranho foi atendido. As condições em que o mesmo se encontrava, além de sua simpatia, chamou-nos a atenção. Ele estava com as vestes sujas, calçava uma sandália artesanal (possivelmente fabricada por ele mesmo) e, conduzia em seu transporte algumas cobertas, roupas, restos de alimento, uma bomba de ar e uma garrafa peti contendo água turva.

Em conversa com aquele senhor, o mesmo revelou que estava vindo do Juazeiro do Norte no estado do Ceará onde teria ido pagar uma promessa e que ao retornar errou o caminho e, com o pneu de sua bike furado procurou o lava jato (que também presta alguns serviços de borracharia).
Ainda dialogando, contou há quase 03 meses ter saído de casa que, segundo ele, fica situada em Baixa Verde, localizada entre Natal, capital do nosso estado, e Recife, capital do estado de Pernambuco. Ele se deslocou até o Juazeiro para pagar a promessa e "durante todo esse tempo tenho dormido nas casas do povo, quando me dão dormida e quando não dão, durmo no mato mesmo. Na noite passada dormi no mato e acordei por um barulho estranho, quando acendi a lanterna era uma raposa rosnando pra mim, mais quando acendi a lanterna ela se assustou e fugiu", contou.
 O estanho disse que seu nome é Manoel Vital de Souza e que tem 63 anos de idade.

Perguntado se o mesmo tem mantido contato com seus parentes, este revelou que "desde que sai de casa nunca mais falei com eles. Eu não tenho celular. Lá em casa tem, mais não sei o número decorado". E aproveitou para mandar um recado para a família: "Não se preocupem comigo. Estou bem. Estou voltando. Logo estarei aí."
Seu Manoel ganhou o remendo, café da manhã, uma sandália e água potável do dono do lava jato, em seguida despediu-se do pessoal e muito animado, montou na magrela e tomou o caminho de volta. 

  Seu Manoel terá que pedalar mais de 400km para chegar em casa.
***********************************************************************************
 Nota: Não sabemos se seu Manoel falou a verdade, nem mesmo se seu nome é esse, mas desejamos que tenha um bom retorno e que logo esteja no aconchego de seu lar.
http://gardeniaoliveira.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário