segunda-feira, 19 de agosto de 2013

NOTÍCIAS

Capacitação: Merendeiras vão aprender a incluir peixe tilápia na alimentação escolar; Prefeitura quer fortalecer piscicultura


Merendeiras do município de Umarizal serão capacitadas para aprender como incluir o peixe tilápia na alimentação escolar de crianças e adolescentes. O curso acontecerá no em Apodi, região do alto oeste, de 20 a 23 de agosto. A prefeitura de Umarizal está viabilizando a ida das merendeiras assim também com a participação das mesmas na capacitação.

“É um projeto que o Sebrae também tem e está desenvolvendo em parceria com os municípios parceiros, de incluir o peixe na merenda escolar, nas creches e escolas”, explicou o prefeito Mano.

De acordo com o gestor, as merendeiras e uma nutricionista do município passarão pelo treinamento para saber como se utilizar de forma saudável o pescado na merenda escolar. “O município esta destinando quatro pessoas, além da nutricionista pra fazerem essa capacitação. Quando voltarem elas serão multiplicadoras do que aprenderam. Resumindo vão passar para as outras merendeiras como trabalhar com o peixe, e isso é mais uma parceria com o Sebrae”, disse.
 
Da Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Umarizal

Nenhum comentário:

Postar um comentário