sexta-feira, 29 de novembro de 2013

CAVALGADA UMARIZAL

Cavalgada homenageia Umarizal pelos 55 anos e resgata antigas tradições
Dezenas de vaqueiros participaram nesta quarta-feira, 27, da Cavalgada alusiva aos 55 anos de emancipação política de Umarizal. Cavaleiros e amazonas cruzaram a cidade resgatando uma antiga tradição sertaneja. O evento foi organizado pela Secretaria de Cultura com apoio dos vaqueiros.
Para o radialista e vaqueiro, Jadson Jatão, o evento engrandeceu as comemorações em homenagem ao município. “Tivemos a participação de vaqueiros e amazonas que abrilhantarão mais esse evento que contribuiu para o engrandecimento das comemorações em nossa cidade”, disse.
Partindo do Bosque Municipal, os vaqueiros atravessaram as principais ruas e bairros da cidade, passando também próximo das capelas e igrejas do município. “Iniciando no Bosque Municipal, em seguida Cohab, Caraíbas, Mutirão, São José, Centro, Lalins, Santa Luzia e retornando para o Bosque onde foi oferecido a vaqueirama um café da manhã”, conta Jatão.
O locutor ainda destaca a bonita homenagem que os vaqueiros fizeram a Seu Brancar, no bairro Santa Luzia. “Ele que é um dos mais antigos práticos em veterinária de nossa cidade. Sendo reconhecido em toda região. E a ele prestamos uma homenagem muito merecida”.
Tradição das Cavalgadas
O resgate das culturas umarizalenses tem sido um dos destaques da administração do Prefeito Mano e as cavalgadas têm recebido apoio e incentivo da gestão municipal. Recentemente foi criado o grupo de cavalgada Renascer, formado por vaqueiros e amantes das cavalgadas de Umarizal.
“São culturas que traduzem bem a história do nosso município e nada melhor que realizarmos uma no aniversário da cidade e continuar incentivando esse grupo que leva o nome de Umarizal para todos os cantos que vão”, destacou Mano.
Do Site da Prefeitura de Umarizal

Nenhum comentário:

Postar um comentário