sábado, 14 de dezembro de 2013

Piadas de Caipira

Zequinha filho de Adolfo da bodega pergunta ao pai:
- Papai o que é política?
O pai responde:
— Bem Zequinha, vou te dar como exemplo a nossa casa: eu boto dinheiro dentro de casa, então sou o poder econômico; sua mãe administra tudo, ela é o governo; a nossa empregada, Luzia é a classe trabalhadora; você, que é comandado por nós, é o povo; e seu irmãozinho é o futuro do país.
O garoto pensa, coça a cabeça e diz:
- É papai, acho que não entendi nada.
Após a conversa foram dormir. De madrugada o garotinho acorda com os berros do seu irmãozinho e ao olhar percebe que o bebê está todo cagado. Vai ao quarto dos pais e só encontra a mãe que dormia com sono bem pesado, vai ao quarto da empregada que estava trancado e ao olhar pela fechadura vê o seu pai em cima da empregada. Depois de tudo, o garoto foi dormir.
No dia seguinte, no café da manhã o garoto diz ao pai:
- Papai, eu entendi o que é política.
E o pai empolgado diz:
— Então me conta filho.
E o garoto:
- Enquanto o poder econômico, que é o senhor, pega a classe trabalhadora, a empregada Luzia, o governo, que é minha mãe, dorme profundamente, ninguém escuta o povo, que sou eu e o futuro do país, meu irmãozinho menor, tá na merda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário