quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

A VERDADE MAQUIADA COM PALIATIVOS EM NOSSA POLÍTICA

Os paliativos e a corrupção da seca no nordeste
Francisco Inacio de Lima Pita

Ao que parece os nossos governantes pouco entendem de combate à seca, vem anos e mais anos e nossos representantes, que por sinal, são sempre os mesmos nos últimos trinta anos ou novatos ligados aos veteranos, nada tem feito de concreto para combater definitivamente da seca no nordeste. Tornar isso uma realidade tem condições, mas a maioria dos políticos legislativos e executares dos bens públicos não têm a mínima consciência de beneficiar comunitariamente.
 
Será que os funcionários dos nossos bens públicos e muito bem pagos por nós não conhecem nenhuma forma de combater definitivamente a seca? Ou Combater a seca de forma paliativa como vem acontecendo atualmente vale votos para as próximas eleições? Perguntar não ofende, desde que a pergunta não denigra a imagem pessoal dos atingidos.
 
O combate à seca no nordeste tem sido uma grande indústria da corrupção e lucros para algumas lacraias e inoperantes cidadãos que toma posse do dinheiro público. Só falta agora alguns dos atingidos me levar à justiça para provar os seus atos ineficazes e ruptura do dinheiro público em seu próprio beneficio. Uma das maiores indústrias da corrupção, ao que parece, é gerada de forma eclética, aproveitando às verbas federais de combate a seca no nordeste.
”A cultura assistencialista presente no nordeste dificulta o desenvolvimento da região. As pessoas vendem o seu voto por uma carga de água de carro-pipa, remédios, cimento e etc. Por causa desse sistema, são eleitas pessoas com pouca capacidade de gerir em consenso com a sociedade, mas com muita capacidade de enriquecer ilicitamente. Os programas governamentais, como Bolsa Família, Garantia Safra, Bolsa Estiagem, complementa, auxilia na compra de alimentos, mas não resolvem o problema, apenas transferem para a próxima geração, pois não são políticas concretas, nós os nordestinos muitas vezes excluídos e descriminados nunca teremos acesso de forma correta aos direitos humanos, econômicos, sociais, culturais. Na verdade, é uma maquiagem”. 
http://folhavipdecajazeiras.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário