quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

MAIS DETALHES DA CAVALGADA DE UMARIZAL

Em sua 5ª edição, Cavalgada do Forró e Vaquejada deverá ser uma das maiores já realizadas.

A 5ª Cavalgada de Aniversário da FM Fraternidade e do programa Forró e Vaquejada será recepcionada em Umarizal na quadra municipal de esportes. O evento sairá de Olho Dágua do Borges no dia 25 janeiro, às 16h e a previsão é de chegada em Umarizal por volta das 22hs. No percurso os vaqueiros passaram pelo sítio Encantado, zona rural, onde haverá um bate sela. Os detalhes foram definidos na segunda reunião da equipe de cavalgadas, "Renascer" que foi realizada nessa terça-feira, 14, na residência do radialista e idealizador do evento, Jadson Jatão.


A chegada dos vaqueiros em Umarizal estava prevista para acontecer na quadra do Núcleo de Esporte Humberto Carlos no centro, mas por melhor comodidade para os animais, vaqueiros participantes e do show que será realizado, a organização decidiu mudar o local para a quadra municipal, por trás da Câmara dos Vereadores.


 
Na reunião também ficou acertado que na chegada em Umarizal a cavalgada irá passar por algumas ruas da cidade antes de chegar à recepção. Um dos pontos onde os vaqueiros irão cavalgar será nas ruas em torno da FM Fraternidade, prestando a homenagem a rádio pelos 6 anos.

 
De acordo com Jatão a expectativa é de que mais de 300 vaqueiros participem da edição desse ano. De acordo com o radialista comitivas de várias partes do estado já confirmaram presença. “Caraúbas, Messias Targino, Governador Dix-Sept Rosado, Patu, Frutuoso Gomes, Almino Afonso, Martins, Riacho da Cruz, Lucrécia, Olho D'água, Campo Grande, Janduís e por último também já nos confirmaram a vinda, vaqueiros de Tenente Laurentino, São Vicente, Lagoa Nova e Guamaré”, contou.
Jatão também anunciou na reunião o apoio da Prefeitura de Umarizal no translado dos animais até Olho Dágua e na alimentação dos vaqueiros na recepção na quadra. Ainda na chegada os vaqueiros e a população que prestigiar o evento, vão assistir a apresentação de Fabiano Show da cidade de Martins-RN.

FM Fraternidade
Há 6 anos a FM Fraternidade 104,9 leva para toda Umarizal uma programação voltada a música, a cultura, a informação e a prestação de serviço. Esse ano, para celebrar a data, além da cavalgada, a direção da rádio preparou programação com realização de um culto e uma missa em ação de graças.
Por Léo Silva - Uzl em Fotos - O Retrato da Notícia
- Foto: Ricardo Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário