quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

NOTÍCIAS

CEARÁ PODE CRIAR 1º PARQUE TEMÁTICO DE JUMENTOS

Trabalho desenvolvido pela Uipa em Santa Quitéria A fazenda, que já chegou a abrigar 10 mil jumentos, atualmente abriga cerca de 5 mil. (FOTO: Eduardo Aprício/ Arquivo pessoal)
Já existe em Santa Quitéria-CE uma ação promovida pela ONG francesa ONE Voice, União Internacional Protetora dos Animais e Detran-CE para proteger esses animais

Quando se fala em proteção e adoção de animais, cães e gatos são a 1ª opção. Dificilmente as pessoas se preocupam com outras espécies, mas Geuza Leitão, presidente da União Internacional Protetora de Animais (Uipa), vai além, ela também trabalha em prol de todos os animais, e tem um carinho especial por jumentos.
O Detran/CE cede 3 caminhões para transportar o alimento até a fazenda Paula Rodrigues. (FOTO: Eduardo Aprício/ Arquivo pessoal)
Com o apoio da ONG francesa One Voice, e com o trabalho de conscientização da população, Geuza se empenha para a criação doprimeiro parque de preservação dos jumentos em uma fazenda administrada pelo Departamento de Trânsito do Ceará, no município de Santa Quitéria, a 222 km de Fortaleza. Mas para que isso aconteça é necessário apoio político local e conscientização da população sobre a importância do animal para a região. Se implantado, o parque pode se tornar uma atração turística e movimentar a economia do município.

Geuza Leitão solidarizou-se com os jumentos após a criação, em 2003, de um matadouro na região para e reclama dos maus tratos e falta de proteção dos animais. “Muitos me perguntam: ‘Mas por que jumentos?’ As pessoas não sabem, mas existem muitos jumentos abandonados, passando fome, alguns deles 
levam tiros por pura crueldade, ninguém os ajuda.”, explica.

Nação Nordestina

Nenhum comentário:

Postar um comentário