domingo, 23 de março de 2014

CURA PELA NATUREZA

Duas poderosas receitas caseiras para controlar diabetes

O diabetes é uma doença muitas vezes silenciosa que atinge milhões de pessoas no mundo inteiro.
Só para se ter ideia da mortalidade da doença, no Brasil ela mata quatro vezes mais que a aids, segundo dados do Ministério da Saúde. Se você tem a doença, é muito importante a orientação de um bom médico. Mas não menospreze o poder da medicina caseira.
Estas duas receitas caseiras que ensinaremos adiante, por exemplo, são poderosíssimas.

A primeira: a água de quiabo.
O quiabo é amado ou odiado por muitos por causa da característica de ser bem "pegajoso".


Mas é justamente graças à sua "baba" que o quiabo tem muitas propriedades medicinais: é bom para a visão, trata úlcera estomacal, atua contra a asma, normaliza o colesterol, evita o câncer de cólon, combate a prisão de ventre. Outro grande benefício do quiabo é o controle do diabetes e do colesterol. Sem exagero, podemos dizer que o quiabo é o melhor remédio natural para o diabetes.

Em estudo de 2011 publicado no Journal of Pharmacy and Bio-allied Science, os pesquisadores confirmaram que o quiabo era uma potencial fonte alternativa para o tratamento do diabetes, pois reduziu o nível de açúcar no sangue de forma significativa em animais testados em laboratório.

Para fazer a água de quiabo, você vai precisar de 4 quiabos e de 200 ml de água.
Corte os quatro quiabos no meio, descartando as pontas, e ponha-os num copo d'água.
Tampe o copo.
Deixe de molho durante a noite.
Na manhã seguinte, retire os quiabos e beba a água.
De preferência, tome essa água em jejum e espere meia hora para comer ou beber.

A segunda receita é o suco de maxixe.

O maxixe (Cucumis anguria L.) é rico em zinco, mineral importante para o bom funcionamento de todos os tecidos do corpo e para o metabolismo do açúcar e de proteínas.
Também é fonte de cálcio, fósforo, ferro, sódio, magnésio, vitamina C, vitaminas do complexo B e betacaroteno (pró-vitamina A).

Por ser rico em zinco, auxilia no combate e na prevenção dos distúrbios da próstata; diminui o depósito do mau colesterol; elimina manchas brancas nas unhas e ajuda na cicatrização de ferimentos diversos. É muito útil nos casos de cálculo renal, hemorroidas, inflamação dos rins e vômito.

Como no cozimento quase todo o zinco se perde, é bom comer o maxixe cru, em salada e em suco (sugestões: maçã, cenoura e maxixe; maçã e maxixe; maçã, salsão e maxixe; laranja e maxixe).
O suco de maxixe é um santo remédio para quem tem diabetes. Faça o teste e comprove.

A receita e o tratamento são muito simples.
Raspe um maxixe e corte-o ao meio.
Adicione 1 copo d'água e bata tudo no liquidificador por cinco minutos.
Coe e beba.
Tome esse suco duas vezes por dia: em jejum e 30 minutos após o jantar.
- See more at: http://www.curapelanatureza.com.br/2014/03/duas-poderosas-receitas-caseiras-para.html#sthash.m3wuGWE4.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário