segunda-feira, 17 de março de 2014

NOTÍCIAS DO CAMPO

Prefeito contrata três tratores para realizar os serviços de corte de terra na zona rural de Umarizal
O prefeito Mano Onofre contratou três tratores para realizar o corte de terra nas comunidades rurais de Umarizal. As três maquinas contratadas pelo prefeito se soma ao trator do município e já estão em operação nas propriedades de pequenos agricultores beneficiados com o corte esse ano.

De acordo com o secretário de Agricultura, Eliete Pili o corte de terra no município teve início no dia 20 de fevereiro, mas devido à falta de chuvas, foram interrompidos. Com o retorno das águas, as máquinas voltaram a trabalhar nesse mês de março.

Estão sendo beneficiados agricultores que foram listados pelas associações comunitárias rurais. Eliete conta que os serviços já estão bem adiantados nas propriedades. “Já cortamos muitas horas de corte de terra. Tem umas comunidades que ainda faltam como a Caiçara, Cacimba do Sitio e Cajazeira, mas com certeza semana que vem se continuar a chover a gente manda trator para essas comunidades”, reforçou Pili.

Do Site da Prefeitura de Umarizal

Emater de Umarizal faz entrega de sementes
Com o registro de fortes chuvas há mais de 15 dias, os agricultores da cidade de Umarizal já estão sendo contemplados com o programa de distribuição de sementes do governo do Estado.

O escritório local da Emater já começou o andamento de entrega de sementes para o plantio no município que se apresenta como um dos mais importantes do médio oeste do Estado.

A informação parte do escritório central da EMATER em Umarizal que vem convidar os agricultores a se cadastrarem para o recebimento. Os agricultores devem procurar as associações na qual fazem parte para o referido cadastro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário