quinta-feira, 3 de abril de 2014

NOTÍCIAS

Lagoa seca e pescadores viram criadores no interior do RN
 
Cerca de 500 pescadores de Apodi, município da região Oeste do Rio Grande do Norte, estão desempregados. A principal fonte de pescado, a lagoa do Apodi, que também é um importante ponto turístico da cidade, está praticamente seca.

O problema piora devido ao rompimento de uma barragem em 2008. Esse dique garantia que a água que desce pelo rio Apodi-Mossoró, voltasse em parte para a lagoa e a mantivesse sempre cheia. Agora a espera é pela autorização do DNIT para a realização de uma obra que mantenha a lagoa gerando renda para os trabalhadores.

Devido a estiagem que praticamente secou a lagoa, os pescadores abandonaram as canoas e o local virou um curral. Alguns criadores plantam capim e levam o gado para pastar na área, os trabalhadores agora estão buscando outra fonte de renda. "A gente está se virando como pode, uns estão trabalhando em vassoura, tentando fazer uma produção na palha, outros vão trabalhar na agricultura, fazendo cerca, brocar. Eu mesmo passei agora dois meses trabalhando cerca, mas já estou há mais de dois meses parados", diz Anael Alves, vice-presidente da colônia dos pescadores.

*G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário