sexta-feira, 25 de julho de 2014

CAUSOS DE MUNGUENGUE

Zefa Maria acabou de ficar viúva e foi até a funerária em Munguengue para ver como seu marido estava sendo preparado para o enterro. No momento em que ela vê o corpo, começa a chorar muito.

O dono da funerária vendo a cena se aproxima e começa a consolá-la, mas ela diz que não está chorando pela perda do marido e sim por causa do terno que ele está usando. Ela explica que eles o vestiram com um terno preto e o desejo do finado sempre tinha sido de ser enterrado com um terno azul turquesa.

O homem explica que tradicionalmente sempre usam ternos pretos, mas que ele faria o possível para atender o desejo do falecido.

Meia hora mais tarde, a velhinha retorna à funerária e ao ver seu marido quase chora novamente, mas dessa vez de alegria. Lá está seu Adolfo vaqueiro com o mais bonito terno azul turquesa que ela jamais vira em sua vida.

O dono da funerária aproxima-se dela e pergunta:

- Está tudo de acordo agora senhora?

— Sim, sim! Maravilhoso! Mas onde o senhor conseguiu um terno tão lindo, tão rapidamente?

- Veja bem: depois que a senhora saiu, um outro morto do tamanho do seu marido foi trazido e ele usava esse terno azul. A viúva dele também estava triste porque ele sempre quis ser enterrado em um terno preto.

A velhinha então sorri para o dono da funerária encantada com a consideração dele. Até que o homem continua sua explicação:

- Aí ficou fácil dona... foi só trocar as cabeças!

Nenhum comentário:

Postar um comentário