segunda-feira, 8 de setembro de 2014

FOTOS DA CAVALGADA DE ITAÚ-RN

CAVALGADA DE NOSSA SENHORA DAS DORES NA CIDADE DE ITAÚ-RN FINAL DE SEMANA PASSADO
Com o apoio do prefeito Ciro Bezerra, dedicação sacerdotal de Pr. Chagas, ideia e montagem de Marcos e Kaliandra e ainda informações logísticas de Jatão, aconteceu nesse final de semana a 1º Cavalgada de Nossa Senhora das Dores em Itaú-RN. O evento sócio cultural e religioso contou com a presença de diversas comitivas de cavaleiros e amazonas de nossa região como: Umarizal, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes, Caraúbas, Olho D'água dos Borges, Mossoró, Ass. Paraná e outros.

O evento foi um dos mais organizados em que participei nos últimos anos ao longo de minha trajetória como vaqueiro, imprensa, e amante da cultura nordestina. Uma recepção calorosa e farta no café da manhã oferecido pela comunidade católica da cidade de Severiano Melo marcou o início da Cavalgada. Da mesma forma foi a recepção na comunidade de Santo Antonio que nos recebeu para um bate sela regado a muita comida e bebida. Ainda fazendo parte da programação fomos recepcionados na fazenda do senhor Francineide, onde amparados por sombras de cajueiros, nos foi servido um farto almoço com direito a Baião de 2, farofa de tripa de porco e muito churrasco.
Na sequência seguimos para cidade de Itaú onde aconteceu o encerramento de nossa jornada com a benção de Pr. Chagas e sorteio de vários brindes para vaqueirama.





























Fotos: Marcos e Kaliandra / Blog do Mácio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário