segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

CAUSOS DE MUNGUENGUE

Num conhecido alambique em Munguengue, o degustador havia falecido e o proprietário começou a buscar alguém que fizesse esse trabalho. 
Um velho, jeito de antigo malandro, bêbado e mal vestido, se apresentou para solicitar o emprego. 
O proprietário, que não gostou do candidato, se perguntava como podia livrar-se dele.
Então, na presença de outros sócios do alambique, mandou dar-lhe um copo de cachaça para ele testar. O velho provou e disse:..
--- Eita danado!! Cachaça de três anos, feita com canas colhidas na parte norte do canavial, guardado em um barril inox. É de baixa qualidade, porém, aceitável.
- Correto?, disse o chefe. Outro copo por favor senhor.
--- É uma cachaça boa, safra 2008, com canas colhidas nas encostas ao sul do canavial, guardado em barril de carvalho a 15 graus de temperatura. Ainda faltam uns três anos para que alcance sua mais alta qualidade.
- "Absolutamente correto". Disse o dono do alambique. Um terceiro copo senhor.
--- Eita seu minino! Cachaça feita com canas do meio da baixa do canavial, completada com vários anos de repouso em barrios de alta qualidade e exclusivos, disse o bêbado.
O proprietário não acreditava no que estava vendo e fez um sinal com os olhos para sua secretária e pediu a ela que fizesse algo. Ela saiu da sala e regressou com um copo de urina.
O malandro provou e, calmamente, disse:
--- Tá danado seu moço!! Essa é de uma morena de 25 anos de idade, com três meses de gravidez... e se não me derem o emprego, digo quem é o pai
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário