segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

NOTÍCIAS

Atraso na transposição
Nova data para a conclusão das obras da transposição do Rio São Francisco, que já estão seis anos atrasadas. A nova data é o primeiro semestre de 2016, garante o novo ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi. Em junho do próximo ano 100% dos dois canais da transposição estarão concluídos, levando água para regiões do Sertão e do Agreste de Pernambuco, do Ceará, da Paraíba e do Rio Grande do Norte. No momento são 11 mil homens trabalhando e 70% das obras concluídas.

Fertilizantes 
A nova unidade de produção de sulfato de amônio da Petrobras contribuirá para a redução da dependência brasileira de importação do produto. Situada na Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados de Sergipe, a planta tem capacidade para produzir até 303 mil toneladas/ano, o que equivale a 80% da demanda do Nordeste. O sulfato de amônio contém nitrogênio na composição e também é excelente fonte de enxofre, muito utilizado no cultivo de milho, cana-de-açúcar e algodão.

Retorno
Professor Alberto Cortez está mais uma vez ao lado dos estudantes no comando da empresa júnior. Foto: Divulgação
O secretário estadual da Agricultura, Haroldo Abuana, confirmou a nomeação do economista e professor da UFRN, Alberto Cortez, para voltar a ocupar o cargo de secretário-adjunto da Pesca. Cortez é um dos maiores especialistas do assunto, com serviços prestados à pesca artesanal e industrial do Estado. Também foi mantida no cargo a diretora do Idiarn, Fabiana Lo Tierzo Gameleira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário