terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

CURA PELA NATUREZA

Sete receitas naturais para aliviar picadas de insetos
Image result for picadas de inseto
Os insetos costumam atacar mais durante o verão. E seus lugares preferidos são úmidos e quentes, como o Nordeste. O interessante é que o odor da pele pode atrair ou repelir esses bichinhos. Eles são atraídos, por exemplo, pelo gás carbônico, eliminado na respiração. Assim, preferem pessoas que estão com o metabolismo acelerado, que acabaram de fazer atividade física.

As picadas coçam, irritam a pele e deixam a região inchada. É um incômodo muito comum. E por isso resolvemos trazer para você sete dicas de tratamentos caseiros que aliviam os sintomas das picadas de insetos.

1. Casca de banana: esfregue a parte interna da casca de banana na região picada pelo inseto. A banana é ótima cicatrizante e pode até estancar sangramentos. Ela vai, em poucos minutos, desinchar a pele.
2. Manjericão: amasse as folhas de manjericão até tirar o líquido escuro que elas guardam. Em seguida, passe esse líquido na pele, pois ele contém cânfora e timol, propriedades que aliviam a coceira.
Image result for GELO MASSAGEAR
3. Gelo: uma alternativa fácil, pois todo mundo tem em casa. Uma pedra de gelo alivia a coceira e a dor causada pela picada de insetos. Isso acontece porque as fibras nervosas da pele ficam anestesiadas e a pessoa acaba não sentindo os incômodos.
Image result for MEL
4. Mel: passe um pouco de mel natural na picada, pois a irritação e inchaço passarão rápido. O mel tem propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias.
Image result for LEITE E ÁGUA
5. Leite e água: se você não tem alergia à lactose, essa é uma dica perfeita.  Misturar leite e água e colocar na picada do inseto acaba com todos os sintomas: dor, inchaço e coceira. Os ingredientes precisam ter a mesma quantidade e estarem gelados. Não faça a aplicação direto na pele, use um pano limpo.
Image result for Bicarbonato de sódio
6. Bicarbonato de sódio: este produto tem mil e uma utilidades, e uma delas é aliviar picadas de inseto. O segredo é o seguinte: o bicarbonato de sódio é um composto alcalino que ajuda a neutralizar o pH da pele. Graças a isso, ele combate a inflamação causada pela picada, e consequentemente, alivia a dor. Basta passar um pouco de bicarbonato na pele e, depois, evitar a exposição ao sol.
Image result for Babosa:
7. Babosa: outro produto natural polivalente, com muitas propriedades medicinais, incluindo a de combater os sintomas de picadas de insetos. Basta passar um pouco do gel da planta na região irritada. Em pouco tempo, a coceira e o inchaço desaparecerão.
www.curapelanatureza.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário