terça-feira, 3 de março de 2015

NOTÍCIAS

Previsão de chuvas durante toda semana no RN
Semiárido deve ter inverno normal. Para Natal e região a terça e quarta-feira há previsão de chuvas entre a tarde e a noite, com as precipitações continuando durante todo o dia na quinta e sexta-feira. A temperatura vai variar entre 24ºC e 32ºC.

No Seridó, a intensidade de chuvas será menor. Há a previsão de chuvas durante toda a semana, mas as chances de precipitações mais intensas estão entre quinta e sexta-feira, com temperaturas variando entre 22ºC e 37ºC.

Na região Oeste, durante terça, quarta e quinta-feira, estão previstas pancadas de chuva entre a tarde e noite. A temperatura vai variar entre 23ºC e 37ºC. No alto Oeste, o clima será semelhante, também com chuvas até sexta-feira. Temperatura vai variar entre 22ºC e 34ºC.

Inverno como em 2014
Image result for chuvas para os próximos meses
Boas perspectivas de chuvas para os próximos meses. Os meteorologistas do Nordeste, reunidos na sede da Emparn, no Jiqui, fizeram a previsão de que “predomine a condição de chuva de normal e abaixo do normal da média histórica, com grande variabilidade temporal e espacial para o período de março a maio no semiárido nordestino”. Com relação à reserva hídrica dos reservatórios do Nordeste, considerando os volumes atualmente disponíveis e “com um provável cenário de chuvas de normal a abaixo da média histórica para os próximos três meses, sem expectativas de recargas expressivas, é necessário a adoção de medidas para prolongar o horizonte de disponibilidade hídrica para a região”. Por tanto, 2014 pode se repetir no semiárido.

Transferência de embriões
Image result for Criadores de Pardo Suiço
O Núcleo Norteriograndense de Criadores de Pardo Suiço, presidido por João Alves, em parceria com o condomínio Fazenda Real, de Alexandre Alencar e do criador Sergio Stabili está realizando no condomínio, a transferência de embriões com o médico veterinário Dr. José Rodrigo Pimentel, paulista, PHD em reprodução de animais. É um avanço na genética para a raça Pardo-Suiça no RN. No protocolo, foram utilizados touros americanos de renome mundial como Jetway, Austin e Legacy e vacas doadoras de excelente classificação.

CAVALOS
Image result for Campeonato Brasileiro de Vaquejada
Terminou domingo, em Monte Alegre, uma etapa do Campeonato Brasileiro de Vaquejada, válida pelo Campeonato Portal Vaquejada, dentro das regras da ABVAQ – Associação Brasileira de Vaquejada, a principal competição do país. A premiação gira em torno dos R$ 300 mil. Essa vaquejada também abre a edição 2015, do Circuito ANQM, exclusivo para cavalos Quarto de Milha, promovido pela Associação Norte-riograndense de Criadores de Cavalo Quarto de Milha.

CURSOS
Image result for Pronatec Agro
O Pronatec Agro terá 23,7 mil vagas para o primeiro semestre de 2015. O aumento é de aproximadamente 500% no número de vagas ofertadas, se comparado com o segundo semestre do ano passado, quando foram abertas 4.500 oportunidades. A oferta é somente para o primeiro semestre de 2015. O objetivo é levar oportunidades de estudo para quem trabalha no meio rural. Com carga horária de 240 horas, os cursos devem começar entre março e abril.

APREENSÕES
As apreensões de produtos em aeroportos ultrapassaram 65 toneladas em 2014. Os produtos de origem animal e vegetal foram apreendidos em bagagens, nos aeroportos de Confins (MG), Guarulhos (SP) e Salgado Filho (RS). O aeroporto de Guarulhos foi o campeão em apreensões, com mais de 53 toneladas. Os produtos mais apreendidos são os de origem animal, como lácteos, embutidos, pescados, mel e carnes.
http://tribunadonorte.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário