terça-feira, 14 de julho de 2015

CURA PELA NATUREZA

Esta simples folha previne derrame, diabetes, hipertensão e Alzheimer
Muitas pesquisas científicas têm comprovado o poder curativo da folha de oliveira, destacando-se a proteção do sistema cardiovascular e imunológico, o aumento da energia, o controle da pressão arterial, a prevenção do diabetes e do mal de Alzheimer.

O uso das folhas de oliveira, na verdade, é muito antigo. No antigo Egito, elas eram utilizadas na mumificação de faraós e suas propriedades medicinais já eram conhecidas. Também eram símbolo do poder divino.
Image result for FOLHAS DE OLIVEIRAS
A árvore oliveira - que nos dá as azeitonas que recheiam pratos como pizza e macarronada, além de se transformarem em um delicioso azeite - é muito resistente e chega a viver por cerca de 2 mil anos. É considerada uma árvore sagrada, tendo várias citações na Bíblia.

Devido à sua atividade antibacteriana, antifúngica e antiviral, o extrato da folha de oliveira é utilizado para tratar uma grande variedade de problemas, como candidíase, meningite, encefalite, gripe, herpes, hepatite B, pneumonia, malária, dengue, tuberculose, gonorreia, diarreia, infecções nas vias urinárias, nos ouvidos, nos dentes e até para reforçar o tratamento de aids.
Image result for FOLHAS DE OLIVEIRAS
O extrato de folha de oliveira tem se revelado excelente para proteger o coração e os vasos sanguíneos. Quando tomado durante um longo período de tempo e com regularidade, ele se mostrou capaz de reverter a aterosclerose. Todos esses benefícios da folha de oliveira têm despertado um crescente interesse da comunidade científica.

Estudo da University of Michigan Health System mostrou que a substância oleuropeína, presente nessa folha, elimina o açúcar do sangue. Ou seja, a infusão de oliveira é excelente para tratar e prevenir o diabetes.
Image result for FOLHAS DE OLIVEIRAS
As folhas da oliveira possuem quatro vezes mais potássio, magnésio, manganês, fósforo, selênio, zinco e cobre que o chá verde. Esses minerais são altamente antioxidantes e atuam contra o envelhecimento, além de estimularem o metabolismo para eliminar gorduras com mais rapidez.

O indicado é que você beba de 3 a 4 xícaras por dia, em um período de 3 a 4 meses. Dessa forma, é possível perder até 6 quilos, aliando o chá com uma alimentação balanceada e saudável e também com a prática de exercícios físicos.

Image result for FOLHAS DE OLIVEIRAS
Para fazer o chá, basta ferver 1 litro de água.
-Quando entrar em ebulição, adicione 2 colheres (sopa) de folhas de oliveira.
-Tampe e espere 20 minutos.
-Decorrido esse tempo, coe e tome a primeira xícara.
-O chá de oliveira pode ser ingerido por qualquer pessoa, exceto grávidas e lactantes.
-As folhas de oliveira são facilmente encontradas em lojas de produtos naturais ou em grandes mercados.
www.curapelanatureza.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário