quinta-feira, 23 de julho de 2015

NOTÍCIAS

Carcinicultura
Resultado de imagem para Carcinicultura
O Ministério Público Federal do Rio Grande do Norte (MPF) é contrário ao Projeto de Lei 63/2015, aprovado na Assembleia Legislativa na semana passada e que qualifica a criação de camarão como atividade agrossilvipastoril, permitindo, com isso, que seja desenvolvida em áreas de proteção ambiental permanente, como os manguezais. Além de inconstitucional, o MPF considera que a medida trará danos ao meio ambiente e à sustentabilidade da região costeira.


Igreja debate recurso hídrico
Na segunda quinzena do mês de agosto, em Recife, durante reunião da Comissão Pastoral Regional, do Nordeste 2, da CNBB, o arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, vai apresentar proposta de visita dos bispos nordestinos as obras do Rio São Francisco. “Queremos realizar essa visita, para ver, de perto, o andamento das obras e a real situação do Rio São Francisco. Será um gesto concreto do episcopado em atenção ao povo de Deus e à questão hídrica”, explica Dom Jaime Vieira Rocha.


Cabugi, o vulcão do meio-dia
O nosso vulcão não é nenhuma celebridade do cinema ou da televisão. Nosso vulcão tampouco é algum jogador de futebol que da noite para o dia foi tosquiado pela erupção da fama. Nosso vulcão, graças ao piedoso Deus, é de verdade, pois é feito de pedra e de magma.

Cabugi, o nosso Pico do Cabugi já foi escrito com jota. Em recente viagem à região, testemunhei como o Cabugi é um valor arraigado no coração da família angicana e lajense. Decerto muitos dos moradores de Angicos e de Lajes quando perguntados se gostariam de ser pássaro, estrela ou Super-Homem, responderiam sem pestanejar que prefeririam ser simplesmente o Cabugi, existir vulcão que mesmo inativo, mostra-se exuberante ao sol a brincar com os nossos sentidos quando lá de cima, fitamos o horizonte. (No topo do Cabugi, avistam-se dunas e mar).
tribunadonorte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário