segunda-feira, 28 de setembro de 2015

NOTÍCIAS

Mais um debate sobre a transposição
Transposição do Rio São Francisco entra em debate nesta segunda-feira (28), às 9h, na Assembleia Legislativa. O Ministro da Integração, Gilberto Occhi estará presente. Deputados federais, senadores, e prefeitos devem mostrar a grave situação hídrica do estado.

Uma representação de prefeitos liderados pelo Presidente da FEMURN, Francisco José, vai cobrar soluções urgentes e celeridade nas obras da transposição aqui no estado.


As obras de transposição do São Francisco, que estão com 78,6% das obras concluídas segundo dados de agosto deste ano, possuem mais de 700 quilômetros de canais de concreto em dois grandes eixos (Norte e Leste) ao longo do território de quatro estados nordestinos (Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte). Em agosto, a estação de bombeamento do Eixo Norte foi inaugurada pela presidente Dilma Rousseff, que esteve em Pernambuco. Na ocasião, ela garantiu aos deputados estaduais e ao governador do RN, Robinson Faria (PSD), a conclusão do trecho de 6 quilômetros que fará a transposição passar da Paraíba ao Rio Grande do Norte.http://www.portalvaleuoboi.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário