segunda-feira, 9 de novembro de 2015

CORDEL

NOSSO VIVER É UMA ESCADA DE PENITÊNCIA
Resultado de imagem para escada da penitência
No encontro que eu tive
Com um anjo, numa ponte
Num quadro ele mostrou-me
Várias visões no horizonte
Vi o abismo da morte
E uma escada constante

Não dá para descrever
O que pude observar
Mas dou umas pinceladas
Para tentar explicar
Que no fundo do abismo
Tinha fogo pra danar!

Lá vi muito sofrimento
De pessoas se queimando
A cena impressionante
Minha mente foi tomando
Diante daquele fato
Ao anjo fui perguntando:

Vejo no fundo do abismo
Um fogo devorador
Com muitos seres humanos
Lá no seu interior
Qual o significado
Desta visão a dispor?

Como foram estes humanos
Pra este lugar tão quente?
Se puder me explicar
Eu ficaria ciente
Se no abismo da morte
Eu vou estar presente?

Com suas voz musical
O anjo assim respondeu:
-No fundo daquele abismo
Está todo o que morreu
Com grande desobediência
Contra a lei do eterno Deus.

A escada que tu vês
Entretanto é uma saída
Para quem tiver coragem
De fazer sua subida
Tal ato ali representa
Penitência pela vida”

Entendi perfeitamente
O que o jovem falou
Nossa vida aqui na terra
É a escada que Deus mandou
Pra sairmos do inferno
Que o abismo abocanhou

Pude saber que o fogo
No abismo era eternal!
A visão era o futuro
De um passado real
Onde milhões de anjos
Foram lançados no mal

Por CAUSA de uma revolta
Havida no céu divino
Para o abismo eles foram
Lançados por seus declínios
Só que Deus, por misericórdia
Mandou a escada de arrimo

Pelo que eu entendi
Na mente em forma de tela
Eu era um dos condenados
A queimar na tal panela
Mas encontrei a escada
Pela qual subo por ela.

Tal subida compreende
Sacrifício e obediência
Sempre resignado
A ter boa consciência
E amar a Deus com fé
Pois Ele é nossa valência

O fato é que eu vi
A escada do sofrimento
E muitos seres humanos
Condenados aos tormentos
Por ela estavam subindo
Para no CÉU TER SUSTENTO!
Luzirmil

Nenhum comentário:

Postar um comentário