segunda-feira, 4 de abril de 2016

CURIOSIDADES

Porco com órgão feminino e masculino surpreende produtor rural
Um filhote de porco tem chamado a atenção na fazenda Sol Nascente, a 22 km de Palmas. O animal é hermafrodita, nasceu com órgãos masculino e feminino. A leitoa ou leitão foi batizado de Vitória, mas é chamado também de Vitório.

O filhote não tem pênis, mas tem testículos e o órgão sexual feminino. "Eu fiquei curioso porque há 30 anos eu crio [porcos] e é a pela primeira vez que acontece um fato curioso desse", disse o produtor rural Manoel Messias. O veterinário João Eduardo Pires explicou que o caso não é comum, mas é mais frequente nos suínos.
Produtor rural diz que há 30 anos trabalha com criação de suínos e nunca tinha visto um caso de hermafroditismo (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
"Eu diria que não é comum, mas é mais frequente do que em outras espécies animais. O suíno apresenta essa frequência um pouco mais elevada de casos de hermafroditismo ou pseudo-hermafroditismo."

Pires disse ainda que a recomendação é que o produtor faça a castração do animal. A única diferença dele aos demais é que ele não vai conseguir se reproduzir. A recomendação é a castração porque o testículo acaba atrapalhando o desenvolvimento."
http://g1.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário