quarta-feira, 6 de abril de 2016

NOTÍCIAS

Obra da Barragem de Oiticica pode parar
Reunião do Governador Robinson Faria 
com a comunidade de Oiticicas
Quebra de compromisso, falta de cumprimento de prazos e novas propostas.
Tudo isso consta numa carta que o Movimento dos Atingidos e Atingidas pela construção da Barragem de Oiticicas, enviou ao governador Robinson Faria.
Segundo o movimento houve quebra de compromissos assumidos pelos governos federal e estadual, gerando desconfiança entre o governo e o movimento. Dos 141 milhões de reais do governo federal, liberados para a construção da Barragem de Oiticicas,em Jucurutu/RN, 87,24% foram gastos na obra física e supervisão, e apenas 12,7%, o equivalente a 18 milhões foram investidos nas obras sociais.
Image result for BARRAGEM OITICICA RN
“A obra física da barragem já tem executado 39%, e depois de 2 anos e 9 meses, do inicio das obras, sequer o terreno onde será construído a nova Barra de Santana foi preparado para receber as moradias e os equipamentos sociais. Cabe ressaltar que estes 18 milhões foram exclusivamente para as indenizações rurais que, mesmo descumprindo os prazos acordados, foi a parte social que de fato teve efetividade e caminha para sua resolutividade em termos de negociações e depósitos judiciais. Porém, até o momento, apenas 20% dos proprietários receberam os recursos das suas indenizações, apesar de aproximadamente 68% de depósitos judiciais já terem sido realizados”, destaca o documento.

O Movimento briga agora pela retomada imediata das negociações entre movimento, Governo do Estado e Governo Federal para assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta, mediado pelo MPF\PRM Caicó; defende que as obras físicas da barragem continuem paralisadas até que sejam concluídas a terraplenagem e drenagem da nova Barra de Santana e que a obra física da Barragem avance da mesma forma que as obras sociais.

www.portalvaleuoboi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário