segunda-feira, 25 de abril de 2016

TRISTE SITUAÇÃO!

Praga devasta pés de juazeiro no Sertão do Nordeste
Uma praga está devastando todos os pés de juazeiro do Sertão da Paraíba. As folhas estão ficando secas e doentes, depois caem. O fenômeno, que até agora não foi explicado, está destruindo a planta em todas as regiões do Sertão.

A planta, que sempre foi o símbolo da resistência às secas no Sertão Nordestino e contrastou com isso, permanecendo sempre verde, hoje contrasta de forma inversa com o verde proporcionado pelo período chuvoso.

As causas da devastação ainda serão estudadas, no entanto, estudiosos acreditam que se trata de uma praga, que se adaptou às folhas do juazeiro e estão destruindo a planta.

Planta conhecida no Nordeste por sua resistência durante as longas estiagens, nesse período o juazeiro continua com a folhagem verde e oferta sombra para os agricultores e animais na propriedade.

O juazeiro é uma planta apícola, porque produz uma grande quantidade de flores e tem um papel fundamental para a produção de mel, sendo sua coleta uma das atividades dos pequenos agricultores que exploram essa atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário