segunda-feira, 23 de maio de 2016

CULTURA RELIGIOSA NO RN

Santuário de Santa Rita de Cássia registra maior movimentação desde sua inauguração
Logo nas primeiras horas da manhã deste domingo (22), Santa Cruz recebeu uma grande quantidade de ônibus com fiéis de diversos lugares para participar do encerramento da festa da padroeira da cidade, Santa Rita de Cássia. A programação começou cedo no Santuário que abriga a maior estátua católica do mundo. Os devotos de Santa Rita se dividiram entra o Alto e a Igreja Matriz. Na Igreja, às 9h da manhã, foi celebrada a tradicional missa solene, celebrada pelo Arcebispo Emérito de Natal, Dom Matias Patrício e ao meio dia aconteceu a Missa da Coroa.

Ás 15h foi celebrada no pátio da Matriz a missa dos fiéis devotos de Santa Rita de Cássia, seguida de procissão, às 16h. Esperava-se que este ano fosse umas das maiores procissões desde que o Alto de Santa Rita de Cássia foi inaugurado em 2010, principalmente pelo dia de Santa Rita de Cássia ter caído no domingo, e foi o que aconteceu.

No Santuário entre 10h e 11h da manhã havia mais de 250 ônibus, muitas Vans, dezenas de carros e motos. Este ano a movimentação de fiéis foi tanta no Santuário que as pessoas se aglomeravam e disputavam espaço em todas as escadas de acesso a área de eventos em frente a imagem de Santa Rita, bem como na rampa e nas laterais do complexo. Havia dificuldade para chegar ao Alto tanto a pé, quanto de carro e a cada instante mais ônibus chegavam.







*Fonte: Rádio Santa Cruz AM/ Blog do Robson Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário