quarta-feira, 18 de maio de 2016

CULTURA UMARIZALENSE

PELO SEGUNDO ANO, ARTE E RISO REPRESENTARÁ UMARIZAL EM FESTIVAL NACIONAL NA BAHIA
Pelo segundo ano consecutivo da Cia. Arte e Riso de Umarizal está entre os 17 grupos teatrais selecionados para participar do Festival Nacional de Teatro Infantil - FENATIFS, evento que é realizado em Feira de Santana, na Bahia. A lista dos espetáculos selecionados foi divulgada ontem pela Cooperativa para de Teatro para Infância e Juventude da Bahia – Cia. Cuca de Teatro, idealizadora do festival que conta a participação de trupes culturais de todo Brasil. O evento este ano acontecerá de 1ª à 12 de outubro.

A companhia umarizalense participará da Mostra Interior do Nordeste. Nesta categoria, apenas dois grupos foram selecionados. Os artistas de Umarizal irão apresentar no festival o espetáculo já consagrado no Rio Grande do Norte, “Meu Nome é Zé”, peça que aborda a temática de maior evidência no momento em todo país: a política.

Nas redes sociais, integrantes da Arte e Riso comemoração a seleção. “Cia.Arte e Riso Aprovada pela segunda vez em Festival Infantil de Feira de Santana/BA dessa vez com o Espetáculo 'Meu Nome é Zé'...”, compartilharam os atores umarizalenses.

O 9º FENATIFS tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura e apoio institucional da Universidade Estadual de Feira de Santana, através do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA.

Foram recebidas 174 inscrições de espetáculos enviados pela internet e pelos correios para as Mostras: Nacional, Interior do Nordeste e Jovens Talentos de 15 estados brasileiros. “Foi uma missão difícil para a curadoria (composta por profissionais de reconhecida atuação no segmento das artes cênicas no Estado da Bahia) selecionar dentre tantas propostas apresentadas, os 17 espetáculos representantes do teatro para infância e juventude no Brasil que irão compor a 9ª edição do Fenatifs”, destaca José Henrique Rodrigues Motté, presidente da Cia Cuca de Teatro em publicação no site da companhia baiana.

Foram selecionados os espetáculos que obtiveram uma maior pontuação artística, diferentes propostas de fazer teatral e viabilidade orçamentária de acordo com o projeto Fenatifs
.
Do O Umarizalense - A Notícia em Boas Mãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário